terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reformulação da marca e embalagem da cerveja Cintra - Claudinéia Sampaio e Marcos Antônio







A cerveja líder de mercado é da marca Skol e a líder em baixo valor e vendas reduzidas é da marca Cintra.Em análise do grafismo das principais latas de cervejas do mercado, observamos que a cor principal é muito utilizada para diferenciar o tipo da cerveja. Ex: A cerveja pilsen tons claros como o branco , o cinza e o creme. A cerveja bock tons escuros como o marrom , ocre e o preto. As cores secundárias formam a identidade das marcas. Exceto os tons de dourado que geralmente são usados para lembrar a cor da cerveja. O grafismo da lata de cerveja Skol é simples e bem resolvido. Possui a cor primária amarela que remete a luz e o formato de um círculo de alusão a um sol. Contém o desenho referente ao lúpulo e de tom dourado. A tipografia da palavra Skol é serifada sendo bem visualizada. A marca Cintra não se destaca em nada das outras , as letras da palavra Cintra e a faixa são retas . Para o posicionamento da marca Cintra no mercado, compomos os elementos da seguinte forma; Faixa é a tipografia de formas arredondadas, imagem da própria cerveja na cor amarela para melhor visualização da marca , Lúpulo juntamente com o tom de dourado para dar referência do produto e o Slogan ; Para quem sabe o que é cerveja, para firmar a qualidade do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário