quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Revitalização de Marca e Embalagem do Molho de Tomate Tomatino – Vinícius Azevedo e Rosângela do Amaral


Procurando reposicionar a marca Tomatino no mercado, com o objetivo de conquistar um número maior de consumidores - tentando se igualar as marcas dominantes do segmento -, foi proposta a revitalização de marca e embalagem. Com base em pesquisas e em entrevistas realizadas, foi percebido que o nome “Tomatino” tinha credibilidade, mas a marca em si e o design que não favoreciam.


A marca foi totalmente modificada, exceto as cores utilizadas e a elipse por trás. Foi usada uma tipografia mais moderna e de acordo com utilizada nas marcas líderes. Já na embalagem, primeiramente foi modificado o suporte que passou de stand-up pouch (sachê) para uma forma de caixa Tetrapak (padrão das marcas concorrentes); a cor vermelha foi preservada e na questão de imagens, foi retirado todos os elementos da embalagem antiga e usado somente tomates, para ficar um pouco mais leve e não sobrecarregado visualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário