Buscando o reposicionamento da Manteiga Piracanjuba em um ambiente competitivo entre os líderes de mercado (Itambé, Cotochés), foi proposta a revitalização da marca e embalagem.
As embalagens do seguimento utilizam o mesmo padrão cromático (azul, amarelo e branco) e algumas utilizam também o vermelho. Decidimos continuar com esse padrão e utilizamos os Pantones 647C, 115C e Red 032C. Utilizamos a fonte Grease levemente serifada na marca e a fonte Arial e Sanskrit Helvética nos textos da Embalagem. A utilização da fonte Grease foi para adequar a marca de acordo com as líderes do seguimento, que utilizam fontes arrendodas e bold.
A estratégia usada foi manter todas as informações distribuídas na embalagem de forma mais clara chamando atenção para marca do produto, assim tornando a embalagem menos carregada de cores.
A marca Piracanjuba possui outros produtos onde a mesma reviatalização também pode ser aplicada.
Para criação prototipamos a impressão do rótulo em adesivo, para produção em série será utilizado o mesmo método das embalagens do seguimento que é a flexografia para impressão na embalagem plástica.
Alunos: Ana Cristina de Moura / Edgard Teodorio Silva - 3º Periodo Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário